Meio Bit » Arquivo » Games » “Console” da Valve deverá rodar Linux

“Console” da Valve deverá rodar Linux

11 anos atrás

dori_pist_08.01.13

No ano passado circulou vários rumores falando sobre a possibilidade da Valve lançar um console e com a CES acontecendo em Las Vegas esta semana, mais algumas informações sobre o aparelho estão surgindo. A mais importante delas sem dúvida foi a confirmação por parte da Xi3 de que receberam um investimento da empresa de Gabe Newell para trabalharem na fabricação do console/mini-PC.

Com a expectativa de ser exibido tanto no estando da fabricante quanto no da Valve, ainda não sabemos qual configuração o projeto de codinome Piston terá, mas foi confirmado que ele poderá ter até 1TB de armazenamento e permitirá o upgrade do CPU e da memória RAM.

Infelizmente até o momento nada foi dito sobre o preço do SteamBox, mas alguns já especulam que deverá ficar na casa dos US$ 999, mesmo valor do X7A, principal máquina fabricada por eles, porém, vale citar que a linha de entrada da Xi3 sai por metade desse preço.

Outra informação bastante interessante é que de acordo com o engenheiro Ben Krasnow, a primeira tentativa da Valve no mundo dos hardware deverá rodar Linux, algo bastante plausível se levarmos em consideração o ataque de Newell feito ao Windows 8 e principalmente, o lançamento recente do Steam para o sistema operacional.

É importante dizer no entanto que como a Valve ainda não se pronunciou oficialmente, grande parte do que foi dito aqui ainda precisa de confirmação, mas se tudo isso realmente acontecer, tenho sérias dúvidas se a curto prazo eles terão sucesso. Digo isso porque tirando o fato de certamente vir otimizado para o Big Picture Mode, o SteamBox não me parece ter vantagem sobre um PC normal e ainda por cima, teoricamente ficaríamos presos a uma pequena quantidade de jogos.

[via PCGamer]

relacionados


Comentários