Kingston parte pra grosseria e lança pendrive de 1 Terabyte

hyperx-2-625x1000

Até hoje os maiores pen drives que vi eram os de 64 GB vendidos nos camelôs do Rio, ou os de 64 GB de verdade, vendidos nas lojas. São excelentes para transporte de mídia, mas arquivos maiores ainda dependiam de HDs externos.

Agora a Kingston chutou o pau da barraca e anunciou na CES o DataTraveler HyperX Predator, pen drive USB 3.0 em versões de 512GB e 1TB, com 240 MB/s de velocidade de leitura e 160 MB/s de gravação.

Custando US$ 1.750,00 o de 512 GB, é claro que essa monstruosidade não é pro nosso bico, mas empresas com necessidade de backup móvel instantâneo, espiões, Pepper Potts e similares podem fazer muito bom uso dele. Bureaus e produtoras de vídeo também acharão muita utilidade.

1TB. Chega a ser assustador lembrar que meu primeiro disquete tinha 360 kB de capacidade e a gente furava pra poder usar dos dois lados.

Fonte: DT

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e para seu blog pessoal, o Contraditorium,

Compartilhar