Home » Games » Destaque » nVidia lançará console baseado no Android

nVidia lançará console baseado no Android

7 anos atrás

O ano nem bem começou e a nVidia já traz a primeira bomba de 2013, o anúncio de que lançará, ainda no segundo trimestre, um portátil/console rodando Android e se isso não for o suficiente para lhe impressionar, talvez a promessa de desempenho o faça.

Conhecido como Project Shield, o aparelho virá com o novo chip Tegra 4, que terá 72 GPU cores e segundo a fabricante, é cerca de seis vezes mais poderoso que o seu antecessor. Com isso, se ligado a uma TV através da saída HDMI, o aparelho, que consiste apenas de um controle parecido com o do Xbox 360 e uma tela multitoque de 5 polegadas e 720p, conseguirá exibir imagens com resolução 4K e por mais difícil que seja de acreditar, está preparado até para rodar jogos criados com a Unreal Engine 4.

Outra característica bastante interessante do Shield será sua capacidade de se conectar com um PC equipado com pelo menos uma GeForce GTX 650, 4GB de Ram e um Core i5, podendo assim rodar games que estejam instalados no computador, nos permitindo jogar tanto em sua pequena tela ou na televisão e para demonstrar o quão impactante essa novidade pode ser, o CEO da nVidia mostrou a integração com o Big Picture do Steam e jogou um pouco do Assassin's Creed III.

Ainda segundo a fabricante, o segredo para a existência desse streaming é um encoder para o padrão de compressão de vídeo H.264 e se você está preocupado com o tempo que o videogame poderá funcionar sem recarga, eles garantem que a bateria será capaz de permitir entre cinco e dez horas de jogatina, um tempo que considero razoável.

Talvez o ponto negativo do anúncio tenho sido a ausência de informações sobre o preço do brinquedo, mas diante de tantas qualidades, será que fui o único a ter vontade de adquirir um Shield?

dori_shil_07.01.12 dori_shil_07.01.12-2

 

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários