nVidia lançará console baseado no Android

O ano nem bem começou e a nVidia já traz a primeira bomba de 2013, o anúncio de que lançará, ainda no segundo trimestre, um portátil/console rodando Android e se isso não for o suficiente para lhe impressionar, talvez a promessa de desempenho o faça.

Conhecido como Project Shield, o aparelho virá com o novo chip Tegra 4, que terá 72 GPU cores e segundo a fabricante, é cerca de seis vezes mais poderoso que o seu antecessor. Com isso, se ligado a uma TV através da saída HDMI, o aparelho, que consiste apenas de um controle parecido com o do Xbox 360 e uma tela multitoque de 5 polegadas e 720p, conseguirá exibir imagens com resolução 4K e por mais difícil que seja de acreditar, está preparado até para rodar jogos criados com a Unreal Engine 4.

Outra característica bastante interessante do Shield será sua capacidade de se conectar com um PC equipado com pelo menos uma GeForce GTX 650, 4GB de Ram e um Core i5, podendo assim rodar games que estejam instalados no computador, nos permitindo jogar tanto em sua pequena tela ou na televisão e para demonstrar o quão impactante essa novidade pode ser, o CEO da nVidia mostrou a integração com o Big Picture do Steam e jogou um pouco do Assassin’s Creed III.

Ainda segundo a fabricante, o segredo para a existência desse streaming é um encoder para o padrão de compressão de vídeo H.264 e se você está preocupado com o tempo que o videogame poderá funcionar sem recarga, eles garantem que a bateria será capaz de permitir entre cinco e dez horas de jogatina, um tempo que considero razoável.

Talvez o ponto negativo do anúncio tenho sido a ausência de informações sobre o preço do brinquedo, mas diante de tantas qualidades, será que fui o único a ter vontade de adquirir um Shield?

dori_shil_07.01.12 dori_shil_07.01.12-2

 

[via The Verge]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples