Meio Bit » Arquivo » Games » Akaneiro não será mais distribuído como um Free-to-Play

Akaneiro não será mais distribuído como um Free-to-Play

11 anos atrás

dori_aka_03.01.13

Você já deve ter visto aqui no Meio Bit Games uma série de posts falando sobre jogos que tiveram os seus modelos de negócio mudados para o Free-to-Play, mas dessa vez o processo será inverso. Anunciado como um jogo que tiraria seu lucro das microtransações, quando o Akaneiro: Demon Hunters for lançado ele será vendido da maneira tradicional.

A informação foi dada por um administrador do fórum da Spicy Horse, onde o representante garantiu que não precisaremos pagar uma mensalidade para jogar, apenas o valor da versão completa. Além disso, o estúdio planeja lançar DLCs pagos com o passar do tempo, assim como itens que poderão ser comprados com dinheiro real, mas que não influenciarão a jogabilidade.

Para aqueles que já começaram a se preocupar com o preço, a promessa é de que o game custará pouco, até menos do que um Torchlight e em breve o estúdio deverá divulgar mais detalhes sobre todo o planejamento em relação ao Hack and slash.

Apesar de não saber como estava o equilíbrio do jogo, algo que pode ser o diferencial entre um F2P fracassar ou ser bem sucedido, acho que eles tomaram a decisão acertada. É claro que ter acesso gratuito a um game é algo muito tentador, mas como este poderá ser vendido por algo em torno de 10 ou 15 dólares, prefiro pagar tal quantia a ver um título fracassar por sua gratuidade favorecer apenas aqueles que estão dispostos a gastar pequenas fortunas que deixem seus personagens desproporcionalmente mais fortes.

Caso não conheça o jogo, Akaneiro é a mais nova criação da empresa fundada pelo designer American McGee e que nos colocará numa aventura no estilo consagrado pelo Diablo, mas contando a história da Chapeuzinho Vermelho. A expectativa é de que o game seja lançado para Android, Mac e PC e no momento eles estão tentando conseguir a aprovação da comunidade para que o título seja vendido pelo Steam.

[via IndieGame Magazine]

relacionados


Comentários