Meio Bit » Arquivo » Games » Gabriel Knight no Vista

Gabriel Knight no Vista

17 anos atrás

gk1.jpgTudo bem que o especialista em jogos aqui é o Dori. Mas não pude resistir: quem não se lembra da série de "adventures" Gabriel Knight, publicada pela Sierra On-line? Eu só havia jogado o segundo e fiquei com aquela sensação de "quero mais".

Neste primeiro capítulo, "Sins of the Fathers", somos apresentados a um escritor decadente, vítima de terríveis pesadelos e que se "intromete" na investigação de crimes ligados a uma seita vodu de Nova Orleans. À medida que os dias passam, Gabriel vai descobrindo o submundo da cidade, viaja para a África e para a Europa, descobre segredos familiares e se envolve com uma socialite local. Apesar de antigo ( foi lançado em 1993 ), GK1 garante horas de diversão com quebra-cabeças muito bem bolados e uma história envolvente.

É claro que não se pode esperar muito dos gráficos, mas esse acaba sendo um detalhe menor depois de alguns minutos.

Infelizmente, mesmo rodando sob o DosBox as legendas passam rápido demais para se ler alguma coisa. Por sorte, um programador italiano chamado Enrico Rolfi criou um instalador para Windows XP ( que funciona perfeitamente no Vista ) e pode ser baixado aqui. Só lembrando: você ainda precisará do CD original.

Como curiosidade, se alguém se interessar em traduzir o jogo, tente o TraduSCI.

relacionados


Comentários