Meio Bit » Arquivo » Games » Será o Crimson Dragon mais uma vítima do Kinect?

Será o Crimson Dragon mais uma vítima do Kinect?

11 anos atrás

Alguns usuários da Xbox Live japonesa perceberam que a Microsoft disponibilizou uma demo do Crimson Dragon, jogo que pode ser apontado como um sucessor espiritual do lendário Panzer Dragoon e por se tratar de uma franquia que ainda conta com fãs apaixonados, muitos correram para a loja para fazer o download e descobriram que a versão de teste já havia desaparecido.

Porém, para nossa sorte um dos felizardos que conseguiram obter o jogo gravou a sua experiência com a criação de Yukio Futatsugi e a minha primeira reação ao ver o game rodando foi: “Caramba! Como isso está bonito,” para logo depois ver no tutorial a representação de uma pessoa se movendo para guiar o dragão e então lembrei que o título deverá ser jogado com Kinect.

Na fundo acho legal o Crimson Dragon usar o sensor de movimentos como interface, mas será que os responsáveis não poderiam nos permitir jogar também com um joystick? A minha preocupação é que o jogo possa ter sua qualidade prejudicada pelo Kinect, assim como aconteceu com o Steel Battalion: Heavy Armor, que é apontado por muitos como um bom jogo, mas que foi terrivelmente prejudicado pela sua jogabilidade.

Como o on-rails shooter estava previsto para ser lançado durante o último verão japonês e isso não aconteceu, a minha esperança é de que esse atraso inexplicado tenha acontecido por o estúdio ter percebido que adicionar suporte a controle seria uma boa ideia, porque se eu tiver opção, tenho impressão de que ignorarei o Kinect.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários