Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 43 minutos didáticos de aeronáutica

43 minutos didáticos de aeronáutica

11 anos atrás

Em uma cena clássica de 30 Rock o personagem de Matt Damon, um piloto comercial fica indignado com a Tina Fey, e solta a pérola:

“Talvez você queira pilotar o avião sozinha. OK, boa sorte apertando Decolar, depois Piloto Automático, depois Pousar.”

A automação ainda não chegou a esse ponto, mas no vídeo abaixo vemos que há uma estranha mistura entre tecnologia de vôo autônomo E trabalho intenso da tripulação da cabine.

É um vôo entre Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU), filmado com câmeras dentro da cabine e repleto de explicações dos procedimentos. Infelizmente assim como os tripulantes a aeronave também foi oculta, assim não tenho idéia de qual empresa nacional é essa com 3 letras em vermelho sobre fundo branco. Em alguns momentos o prefixo PR-MYO é visível mas não há como associar esse A320 a qualquer empresa (cof cof)

O mais “estranho” é que como o A320 é Fly-By-Wire, o manche foi substituído por um joystick na lateral dos pilotos, então a frente deles é ocupada apenas por uma mesinha, onde espalham manuais de vôo, formulários e a bandejinha dos sandubas.

Assista e aprenda. No mínimo você descobrirá que nem toda viagem é tão divertida quanto aquele escândalo das aeromoças francesas fazendo strip-tease na cabine durante o vôo. (Palavras-chave: "French Air Stewardess Striptease")

relacionados


Comentários