Rapidinhas do mundo da fotografia – Parte V

Polaroid no mundo Mirrorless – depois de ressurgir das cinzas e investir pesadamente no mundo da fotografia digital, a Polaroid agora se prepara para lançar sua primeira câmera mirrorless. O modelo tem como nome a sigla IM1836 e vai chegar com um sensor de 18 megapixels de 1 polegada. As poucas informações que temos mostram que o equipamento vai ter um visor LCD de 3,5 polegadas, flash interno, Wi-Fi e vai rodar com o sistema operacional Android 4. Não existem informações sobre valor ou data oficial de lançamento, mas como já tem até imagem do equipamento rodando na internet então a coisa deve estar explodindo.

Nikon e o filme digital – Quando as câmeras digitais começaram a tomar o lugar dos tradicionais equipamentos de filme, surgiram vários boatos de acessórios que buscavam transformar as velhas câmeras em equipamentos digitais. A maioria desses acessórios era chamado de filme digital, mas todos morreram na praia, tirando a Leica que realmente colocou um a venda para suas câmeras. A Nikon agora patenteou um acessório para ser acoplado a suas câmeras de filme. Nada mais é do que um sensor colocado a uma base com visor LCD que seria encaixado no lugar da tampa traseira da câmera. Será que isso seria viável atualmente? A patente foi registrada em 10 de dezembro e mostra que a empresa está pensando nisso muito recentemente.

D600 x 6D –  e o DxOMark publicou o resultado da análise do sensor da EOS 6D, a full frame de entrada da Canon. O resultado é bacana, pois mostra que a câmera é muito boa, mas infelizmente não bate a concorrente a D600 da Nikon. A câmera da Canon atingiu a marca geral de 82 pontos enquanto a representante da Nikon já tinha sido classificada com a marca de 94 pontos. Independente da categoria da câmera, esse é um belo resultado. O interessante é que a 6D superou em 1 ponto a marca da EOS 5D Mark III.

Falando em 5D Mark III – o pessoal do blog Planet 5D (cara, um blog só para as encarnações da EOS 5D) colocou para brigar a nova EOS 6D com a 5D Mark III. O resultado segue a linha do DxOMark mostrando que o rendimento em ISO elevado é muito melhor na câmera de entrada. E agora Canon?

Top 10 fotos da Time Magazine – e o final do ano é aquela data para fazermos nossas listas, tanto dos melhores que passaram quanto previsões do que vai bombar no próximo ano. A Time Magazine colocou no ar o que é, segundo os editores da revista, as 10 melhores fotos publicadas durante o ano de 2012. Vendo a galeria fica nítido que ainda existem fenomenais fotojornalistas trabalhando pelo mundo todo. Uma imagem mais bonita do que a outra.

Fotografando com a Samsung Galaxy Câmera – e o Dpreview colocou no ar um teste completo com a nova Samsung Galaxy Camera, que foi lançada justamente para ser uma pequena central multimídia e concorrer com os smartphones pela preferência do público antenado no compartilhamento de fotos on-line. Inclusive um dos testes é uma comparação com um iPhone e o que cada um pode oferecer. A conclusão do teste é bem favorável ao equipamento da Samsung.

 

Relacionados: , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples