Meio Bit » Arquivo » Games » Maldita Castilla finalmente é lançado

Maldita Castilla finalmente é lançado

11 anos atrás

dori_mal_13.12.12

Você provavelmente não se lembra disso – eu mesmo havia esquecido – mas em setembro do ano passado comentei aqui no Meio Bit Games sobre o Maldita Castilla, jogo independente desenvolvido pelo estúdio Locomalito e que tem como principal característica sua semelhança com o clássico Ghost’n'Goblins. Seja como for, saiba que a versão final do game acaba de ser disponibilizada e o melhor de tudo, gratuitamente.

Nele controlaremos Don Ramiro, um cavaleiro que terá como missão atravessar 6 estágios, enfrentar 14 chefes e mais de 40 inimigos diferentes para libertar Tolomera de uma invasão de monstros, com seu enredo e cenários abordando alguns mitos espanhóis e do resto da Europa, podendo nos levar a quatro finais diferentes.

Com um estilo visual muito parecido com o dos jogos da época dos 16-bits, a trilha sonora composta por Gryzor87 também seguirá o que tínhamos naquela época, inclusive tendo sido criada através da emulação do chip de som YM2203 da Yamaha.

Para quem sente saudade dos jogos de ação populares nos arcades do final da década de 80, início da de 90, está aí uma ótima oportunidade de voltar no tempo e na página do jogo o autor ainda oferece outros arquivos como um pôster, capa de DVD ou um manual.

Ah! E caso não saiba, o estúdio é o mesmo que nos trouxe o excelente shmup Hydorah.

relacionados


Comentários