Carrefour fecha sua loja virtual. Eu entendi direito?

Ao tentar acessar o site do Carrefour hoje, nos deparamos com uma mensagem explicando que a empresa encerrou suas atividades de ecommerce por “reestruturação que vem sendo bem-sucedida há dois anos”. A mensagem, na íntegra:

Eu não sou gestor, não sou formado em administração, não sou economista, nada disso. Mas é impossível entrar na minha cabeça que um varejista do tamanho do Carrefour tenha simplesmente desistido de vender on-line. Isso beira o ridículo nos tempos atuais. Até a vendinha da esquina do Seu Roberto vende hot-dog online e o Carrefour não. Isso porque a Black Friday, mesmo com todas as falhas foi um sucesso. E o ecommerce nunca foi tão forte no Brasil, inclusive com a Amazon e o Google chegando forte.

Quando escrevi sobre os sites que ficaram fora do ar, questionei se cabeças na área de TI não iriam rolar. Pra mim, esse abandono do Carrefour deve ser temporário. Certamente os Ned Starks do CPD do Carrefour tiveram sua cabeça separada do corpo, só isso explicaria uma reestruturação dessas. Não faz o menor sentido abrir mão de um mercado que movimenta BILHÕES de reais e só cresce a cada ano.

Dafuq? Seriously, Carrefour?

Relacionados: ,

Autor: Marcel Dias

Pai, marido e sedentário.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples