Chris Roberts critica descaso da EA com a série Wing Commander

dori_wing_05.12.123

Esta semana vimos Ron Gilbert lamentar o fato de não ter adquirido a série Monkey island e outro game designer reconhecido que se encontra numa posição semelhante é Chris Roberts, criador da série Wing Commander. Ao ser questionado se gostaria de ter os direitos sobre a marca, ele disse:

Se eu pudesse comprar o Wing Commander de volta, se estivesse sob o meu controle e não da EA, então eu definitivamente estaria interessado. Parte do que é frustrante nisso é que quando você cria um mundo e o supervisiona por um tempo e como precisei vendê-lo quando a Electronic Arts comprou o estúdio Origin, isso me impediu de voltar a aquele mundo sem que eles se intrometessem, mas eles não ligam para aquele mundo, eu ligo.

Roberts então afirmou que foi por isso que decidiu criar o Star Citizen, jogo que só no Kickstarter conseguiu levantar mais de US$ 2 milhões, já que assim ele terá controle sobre a propriedade intelectual e que para ele esse não é apenas um jogo, mas um universo que espera poder melhor constantemente e adicionar coisas legais.

A reclamação do game designer de que a EA parece ter outras prioridades atualmente faz sentido, já que o último capítulo da franquia foi lançado lá em 2007 e apenas através da Xbox Live, passando bem longe de conquistar a crítica e os fãs.

[via PCGamesN]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples