Meio Bit » Arquivo » Mobile » App do Dia: iLapse

App do Dia: iLapse

11 anos atrás

Photo 04-12-12 21 27 43

Filmes em timelapse são uma brincadeira legal, mas poucas câmeras amadoras apresentam o recurso. Tirar fotos manualmente e montar depois é inviável, então toda a chance de fazer aquelas passagens de tempo manjadas ficam restritas a gente com equipamento profissional.

NÃO MAIS! O iLapse é uma App iOS com versão iPad e iPhone que faz todo o trabalho pesado, produzindo filmes de qualidade excelente com pouco ou nenhum esforço.

É possível definir a taxa de captura, de 1 frame a cada 1/2 segundo a 1 frame a cada 20 segundos, condensando 1 hora de filme em… sei lá, faça as contas.

Dá para deixar gravando e esquecer ou determinar o número de frames. Também podemos escolher ao invés de filme, uma imagem composta. Deve dar uns bons efeitos, não testei.

 

O iLapse permite travar o foco, exposição e o balanço de cor, evita aqueles vídeos com tudo piscando por causa das variações de luminosidade com o passar do dia.

Eu fiz um vídeo lindo com o iPad gravando em FullHD um amanhecer em São Paulo, mas a mula que vos escreve conseguiu apagar sem-querer.

Última forma: Achei o vídeo. Foi o primeiro que testei com o iLapse.

Aqui outro que fiz durante o almoço hoje. Impressionante como na variação de velocidade as nuvens se tornam mais dinâmicas:

O iLapse funciona muito bem mesmo no iPhone 3GS, o que é um feito. Pode ser achado neste link aqui por US$1,99 e vale, mas se você for mão-de-vaca e/ou sortudo, é só ficar de olho, de vez em quando rola uma promoção e ele fica digrátis.

relacionados


Comentários