Home » Internet » Pyongyang Style: Kim Jong-Un pode ser eleito como pessoa mais influente do ano pela TIME

Pyongyang Style: Kim Jong-Un pode ser eleito como pessoa mais influente do ano pela TIME

Graças ao 4chan, o ditador coreano Kim Jong-Un pode ser eleito a pessoa do ano pela revista Time.

7 anos atrás

Prestes a completar um ano de governo, o ditador norte-coreano deve estar tendo suas melhores semanas no quesito popularidade: duas semanas após ter sido nomeado como o homem mais sexy (vivo) de 2012, Kim Jong-Un está perto de ser eleito a “pessoa do ano” pela revista Time.

Laguna_KimJongUn_01dez2012

Kim Jong-Un na capa da revista Time de fevereiro. Crédito.

Os culpados dessa nova façanha do filho de Kim Jong-Il são o exército de usuários do fórum 4chan, que estão a convidar todo mundo para manipular o resultado da votação: no momento, temos 2 milhões de votos para Kim Jong-Un e pouco menos de 400 mil votos para o 2º colocado, o presidente egípcio Mohamed Morsi.

Em terceiro lugar na votação da revista Time, temos a blogueira paquistanesa Malala Yousafzai, uma adolescente que foi baleada na cabeça pelo Talebã, por criticar o fechamento de 150 escolas para meninas quando a sharia passou a ser lei no Vale de Swat.

Voltando ao inesperado 1º colocado da Time: os tópicos que incentivavam a nomeação de Kim Jong-Un começaram a surgir no 4chan logo depois que a revista Time abriu a votação para o público nesta segunda-feira, inclusive contando com tutoriais sobre como burlar a votação para votar mais de uma vez.

Óbvio que os editores da Time tomarão a decisão final sobre quem vai aparecer na capa da revista, mas, ainda assim, o tio Laguna está bastante curioso sobre o resultado final: em 2009, o 4chan conseguiu eleger seu fundador, Christopher Poole, como pessoa mais influente do mundo.

A votação termina dia 12 de dezembro, mas outro coreano também é destaque: disputando o 4º lugar com o veículo explorador Curiosity temos o PSY, aquele cantor sul-coreano cujo clipe “Gangnam Style” é o mais visto do YouTu.be: com mais de 860 milhões de visualizações até o momento, desbancou a “Baby” de Justin Bieber desse trono também disputado pela Lady Gaga. Falando no YouTu.be, adivinhem quem está de volta?

Ele mesmo, o Latino da “Despedida de Solteiro”.

Não adiantou muito o apelo popular contra o canal oficial desse cantor brasileiro, pois a suspensão dele foi baseada na presença de vídeos com conteúdos pertencentes à emissoras de TV: Latino postava as participações dele nos programas de televisão sem a devida autorização. Para comemorar o retorno ao YouTu.be, o tal “artista” lançou o clipe de sua mais nova músicaFake Love”… Seria dele mesmo ou se trata da versão de alguma música estrangeira?

Qualquer coisa, melhor apelarmos para o 4chan.

ATUALIZAÇÃO: Kim Jong-Un foi eleito “Pessoa do Ano” da Revista Time.

relacionados


Comentários