Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do DayZ fala sobre a necessidade de assumir riscos

Criador do DayZ fala sobre a necessidade de assumir riscos

11 anos atrás

dori_dayz_28.11.12

Após conquistar a atenção de mais de um milhão de jogadores com o mod DayZ, Dean Hall mostrou que era possível levar aos games uma visão mais “realista” do apocalipse zumbi e com o lançamento da versão independente do jogo se aproximando, algumas das novidades programadas para ele estão sendo liberadas, como por exemplo a necessidade de nossos personagens “irem ao banheiro”, o que devido a falta de saneamento básico pode fazer com que doenças se espalhem em áreas mais povoadas.

Tal características deixou algumas pessoas preocupadas, imaginando que isso poderá estragar a experiência, mas ele deu uma boa justifica para a utilização do conceito:

Espero implementar um monte de ideias ruins, desse modo saberemos que não eram boas, então poderemos removê-las e seguir adiante.

Se nos mantermos grudados a ideias seguras, esse não se tornará um grande jogo ao longo dos próximos meses – ele será apenas uma ideia legal e tentarei passar os próximos dez anos indo à convenções para falar sobre o quão legal ele foi. Eu prefiro percorrer todos os becos sem saída para saber o que funciona ou não… Vamos cometer erros!

Como hoje em dia os jogos podem ser atualizados e suas mecânicas modificadas mesmo após meses depois de seus lançamentos, acho a atitude de Dean louvável, já que com ela o game designer demonstra não estar com medo de correr riscos e isso poderá fazer com que vejamos algumas inovações quando o jogo for lançado.

[via PCGamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários