Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Tecnologia Touchscreen é um mercado promissor

Tecnologia Touchscreen é um mercado promissor

17 anos atrás

O Microsoft Surface é o primeiro produto comercial disponível, mas outros devem chegar para concorrer com a empresa.

Na Ted 2006, platéias do mundo inteiro ficaram impressionadas quando Jeff Han demonstrou um protótipo de tecnologia Multi-Touch pela primeira vez após anos de pesquisa: uma tela sensível ao toque. Até aí, nada demais. Só que a apresentação revelou um dos mais avançados sistemas de detecção e interação com múltiplos pontos já visto.

Ele tornou-se uma celebridade e a abriu uma empresa, a Perceptive Pixel para comercializar a invenção. Na apresentação, ele menciona que existem várias equipes pesquisando tecnologias semelhantes. E a Microsoft foi a primeira a dar o pontapé no mercado, mas já estão espalhando a idiotice que foi cópia, roubo de propriedade intelectual e outras besteiras.

O vídeo abaixo é a demonstração pública do protótipo. Para ver como ele evoluiu e ver o que eles estão criando, você verá que Minority Report já ficou obsoleto: assita.

Warcraft III

Essa o Dori vai babar... A mesa da Mitsubishi não apenas é sensível ao toque como também aceita comandos de voz. Eles mostram a interação com o jogo Warcraft III Diga agora se isso não vai ser divertido demais?

E isso é apenas a ponta do iceberg. Em alguns anos, essa tecnologia estará muito barata. Lembra dos monitores LCD de R$ 4.000,00? E os scanners de mesa que custavam R$ 8.000,00 com 1/10 da resolução do mais xingling de hoje?

relacionados


Comentários