Microsoft anuncia Skype 3.0 para Android

skypeandroid

Há poucas aplicações que as operadoras de celular odeiam mais do que o Skype. Foi o primeiro software a cair no gosto popular, hoje qualquer avó pega um iPad e fala com os netinhos. Agora até as avós com orçamento reduzido podem comprar um tablet mais simpleszinho e rodar uma versão decente do software.

O Skype 3.0 foi pensado para tablets Android, se encaixando mesmo na enorme variedade de formatos de tela e especificações da plataforma. E não fica pra trás das outras versões, vem inclusive com o codec SILK, que aproveita conexões de banda larga para reproduzir voz com melhor qualidade.

SkypeOut, video-chamadas e outros serviços também estão disponíveis.

Essa versão é a primeira após a aquisição do Skype pela Microsoft, e os 100 milhões de usuários no Android colocam a empresa de Redmond na curiosa posição de uma das mais bem-sucedidas desenvolvedoras para a plataforma.

Onde baixar: Do Google Play, uai.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples