Meio Bit » Arquivo » Games » 4A Games critica duramente o processador do Wii U

4A Games critica duramente o processador do Wii U

11 anos atrás

dori_mln_21.11.12

Recentemente vimos Michael Ancel rasgar elogios ao Wii U, afirmando o quão fácil é trabalhar com o console e como o seu poderio técnico possibilitava que, mesmo com alguns erros no desenvolvimento de um jogo ele rodava sem problemas no aparelho.

Porém, esta opinião não parece ser compartilhada por Oles Shishkovtsov, diretor técnico da 4A Games e que está trabalhando no Metro: Last Light. Segundo ele, “o Wii U possui um processador horrível e lento”, o que de acordo com  Huw Beynon, outro funcionário do estúdio, praticamente elimina as chances de trabalharem numa versão do FPS para o videogame.

Demos uma olhada inicial no Wii U e achamos que poderíamos adaptar o jogo, mas em termos do impacto que poderíamos causar na qualidade geral do game - potencialmente ao seu detrimento – percebemos que não valeria a pena. É algo que podemos reconsiderar, mas eu não quero fazer nenhuma promessa. Devido ao tamanho da equipe que temos e se compararmos a aonde estávamos quando fizemos o jogo anterior, desenvolver o Last Light para o Playstation 3 já é uma adição significativa.

Considero a declaração um tanto preocupante, mas não podemos ignorar que todo lançamento de console é a mesma ladainha, um grupo de desenvolvedores reclamando da dificuldade em criar jogos para aquele aparelho e títulos sendo lançados com qualidade inferior a dos concorrentes. Outro detalhe é que estúdios como a Ubisoft Montpellier e a Treyarch não parecem ter encontrado muitos problemas ao adaptar seus títulos para o Wii U, ou pelo menos não tornaram isso público.

[via NowGamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários