Meio Bit » Arquivo » Games » Você terá uma péssima surpresa ao ligar seu Wii U de 8 GB

Você terá uma péssima surpresa ao ligar seu Wii U de 8 GB

Comprando a versão 8 GB do Wii U você somente terá 3,2 GB livres para armazenar jogos comprados na eShop.

11 anos atrás

dori_wiiu_15.11.12

Custando apenas US$ 50 menos do que a versão mais incrementada do console, desde que foi anunciado o modelo básico do Wii U pareceu não ser um grande negócio, afinal, além de ter uma capacidade de armazenamento bem inferior, ainda viria sem o jogo NintendoLand e alguns extras, mas agora ficamos sabendo que a roubada é ainda maior.

Isso porque embora a Nintendo tenha divulgado as versões como tendo 8 GB e 32 GB de memória interna, ninguém imaginava que ela também seria utilizada para armazenar atualizações de firmware e os dados do perfil do jogador, o que fará com que o espaço disponível seja muito, mas muito menor do que o anunciado.

O problema evidentemente será mais crítico para quem adquirir a versão mais barata do console e como os arquivos do sistema ocuparão absurdos 4,2 GB; sobrará apenas 3 GB para enchermos com jogos adquiridos digitalmente ou armazenarmos nossos saves. Só para ter uma ideia, os discos do Wii U poderão conter até 25 GB de dados e embora nem todos os jogos utilizarão tudo isso, vale dizer que o New Super Mario Bros. U terá 2 GB e o NintendoLand 3,2 GB.

A boa notícia é que pelo menos o Wii U permitirá a utilização de um HD externo, então, se for adquirir o novo videogame da Nintendo, é bom já pensar em levar um dispositivo de armazenamento desses pois pode ter certeza que ele fará falta.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários