Meio Bit » Arquivo » Fotografia » A Nikon D5200 está chegando

A Nikon D5200 está chegando

11 anos atrás

Depois de muitos rumores parece que a coisa agora é oficial. A Nikon parece querer fechar o ano lançando mais uma câmera reflex (será que precisamos de mais uma?) voltada para o público amador que está se iniciando no mundo das câmeras DSLR. No território da internet parece que nada mais é segredo, pois já faz quase um mês que todo mundo estava apostando nesse novo lançamento e várias das características da câmera já estavam disponíveis nos sites especializados. Mas, vamos dar uma olhada no que a câmera nos oferece.

A Nikon D5200 chega equipada com o mesmo sensor CMOS de 24 megapixels que encontramos na Nikon D3200. O processador interno da câmera é o Expeed 3, o que permite à câmera fazer até 5 fotos por segundo no modo contínuo e gravar vídeos em Full HD com 1080 linhas de resolução e 60 fotogramas por segundo, o que deve gerar bons filmes em câmera lenta. Outras características bacanas apontam o visor LCD móvel de 3 polegadas, disponibilidade de 39 pontos de autofocus selecionáveis, compatibilidade com cartões SD/SDHC/SDXC, velocidade ISO variando entre 100 e 6400 (expansível até 25.600) e velocidade de obturador entre 1/4000 e 30s.

Outra novidade bacana é a nova interface gráfica mostrada no visor LCD que ficou muito mais bonita do que a anterior, que já não era ruim. Aliás, esse é um grande ponto positivo da Nikon que possui interfaces gráficas muito atraentes em suas câmeras de entrada. Sempre gostei daquela representação do diafragma mostrada quando o recurso é regulado. A câmera vai chegar em dezembro em três cores (preto, marrom e roxo) custando a bagatela de US$ 1.100,00. Junto com a câmera também foram anunciados os dispositivos WR-R10 e WR-T10 que são um receptor e um controle que servem para controlar a câmera a distância.

Como a coisa é um negócio e tem que render dinheiro, a Nikon não perdeu tempo e colocou no ar uma galeria com imagens em resolução máxima da nova câmera. Gostei da nitidez e da representação de cores, mas não gosto muito de confiar nestas amostras oficiais disponibilizadas pelos fabricantes, pois geralmente nenhuma delas são de situações que são desfavoráveis para o equipamento. Independente de testes futuros de qualidade, a câmera é uma boa opção para quem está começando, mesmo com o valor um pouco salgado. Claro que outra opção agora é esperar o valor da D5100 cair e finalmente comprar o equipamento.

relacionados


Comentários