Canon 24-70mm f/4 L USM IS

As vezes a indústria fotográfica lança produtos que você simplesmente não entende o objetivo. São câmeras ou lentes cujas características principais estão muito próximas de equipamentos que já existem e cujos preços vão ser muito parecidos. Algo assim está acontecendo com a Canon ao lançar uma nova lente que deve ser anunciada oficialmente em dezembro. Estamos falando da EF 24-70mm f/4 L USM IS.

A lente chega ao mercado construída em 15 elementos divididos em 12 grupos e com o diafragma composto por 9 laminas circulares. A lente vai ser uma profissional, da série L, e vai trazer alguns confortos que só as lentes mais caras possuem, como a proteção contra os fatores climáticos e o foco manual disponível constantemente. A lente vai ter um modo macro (no final da distância focal) e a distância mínima de foco fica em 20cm. Creio que a grande novidade para uma lente com esse range é a presença do sistema de estabilização de imagem híbrido, que deve fazer a alegria da galera que não possui a mão muito firme. A nova lente deve chegar ao mercado custando a bagatela de US$ 1.800,00.

Agora vem a crítica. A Canon já possui uma EF 24-70mm f/2.8 USM que não custa tão mais caro quanto esta nova que está chegando ao mercado. Quem vai gastar muita grana e investir em um equipamento profissional não vai se importar gastar alguns dólares a mais e investir em uma lente mais clara. Por outro lado, a Canon também já possui a excelente EF 24-105mm f/4 L USM IS que pode ser encontrada no mercado americano por menos de mil dólares. A ótica dessa nova lente tem que se mostrar muito superior para que você decida investir seu rico dinheirinho nesse modelo.

Aproveitando a onda de lançamentos, a Canon vai lançar outra lente que também me causou estranheza pelas características. A EF 35mm f/2.0 USM IS é construída com 10 elementos distribuídos em 8 grupos. A lente possuí motor de enfoque rápido USM e sistema de estabilização de imagem. Essa é a parte esquisita. Por que colocar estabilização de imagem em uma lente 35mm? Provavelmente só para encarecer o equipamento. A lente deve ser anunciada oficialmente em dezembro e o valor vai ficar em torno de US$ 920,00.

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples