Meio Bit » Arquivo » Games » Fã recria abertura do Another World usando ator de carne e osso

Fã recria abertura do Another World usando ator de carne e osso

11 anos atrás

Quem me conhece sabe a admiração que tenho por Eric Chahi e por sua principal contribuição para os games, o clássico Another World (também conhecido por aqui como Out of this World). Lançado em 1991, a aventura estrelada pelo cientista Lester Knight Chaykin tornou-se uma das maiores referências quando o assunto é a narrativa para um jogo eletrônico e ainda hoje é difícil encontrarmos um game que consiga contar uma história tão cativante quanto aquela, mesmo sem nos mostrar uma linha de diálogo. Tudo isso faz com que ele seja tão idolatrado ainda hoje e um exemplo disso pode ser visto no vídeo no final deste post, que mostra a recriação da sequência de abertura do jogo usando um ator de verdade e bastante efeitos especiais.

É verdade que o resultado final possui alguns problemas, como o fato do rapaz ser muito novo para interpretar Lester e como o próprio autor reconhece na página do Youtube, devido ao equipamento utilizado a qualidade da captura não é das melhores e por isso fica evidente se tratar de uma montagem. Porém, o trabalho que levou três meses para ser concluído ainda assim é impressionante e consegue desperta nostalgia em qualquer um que jogou esta obra de arte.

Depois dessa, acho que só mesmo instalando aqui no computador a versão remasterizada do Another World para relembrar uma das melhores obras de artes que a indústria de games já produziu.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários