Meio Bit » Arquivo » Games » PlanetSide 2 permitirá transmissão ao vivo de partidas

PlanetSide 2 permitirá transmissão ao vivo de partidas

11 anos atrás

dori_ps2_05.11.12

Eu não sei explicar ao certo o motivo, mas nunca tive muita paciência para ver outras pessoas jogando videogame. O engraçado é que ao testar o OnLive, uma das suas funções que mais gostei foi a de poder assistir, ao vivo, o progresso de outros jogadores. Na época desejei que isso se tornasse padrão na indústria e agora uma parceria entre o Twitch TV e a Sony Online Entertainment poderá ajudar a fazer com que o streaming de partidas se torne mais simples.

Isso porque desde o último final de semana, aqueles que estão aproveitando beta do PlanetSide 2 foram surpreendidos com um botão que lhes permite transmitir a jogatina em tempo real através do seu canal no serviço, novidade que as empresas planejam expandir para outros games, dispensando assim a utilização de uma câmera.

A SOE no entanto avisou que a função só deverá estar funcionando plenamente quando o MMO for lançado oficialmente, o que deverá acontecer no dia 20 de novembro, mas até lá os jogadores já podem brincar com a ideia de ter suas partidas sendo assistidas por centenas, milhares de pessoas.

Seria muito bom se outras empresas adotassem essa ideia (Steam?!?), nos permitindo transmitir o que estamos jogando da maneira mais simples possível. Só gostaria que existisse uma forma disso não consumir muito processamento do computador/console, porque se for para ter a experiência prejudicada, prefiro ficar sem participar deste Big Brother dos games.

 

[via GameTrailers]

relacionados


Comentários