Com vocês o Pé Biônico

As próteses de pés e pernas normais não imitam corretamente o movimento dos pés humanos. Temos todo um conjunto de músculos e tendões atuando durante a caminhada,esses músculos ajudam no impulso ao final das passadas. Sem eles é preciso esforço extra, e a maioria dos usuários de próteses acaba mancando.

As próteses com motores simulam melhor essa movimentação, mas até hoje eram muito pesadas. SPARKy, uma perna artificial criada pela Universidade do Arizona por exemplo consome 150W. Inviável. Já o AMP-Foot 2.0, da Vrije Universiteit de Bruxelas consegue fazer o trabalho com algo entre 30W e 60W, pesando 2,5Kg, o mesmo que um pé normal.

Veja que linda a movimentação natural da prótese! Se um sujeito usar isso na rua, a menos que faça barulho tipo robô de filme, será indistinguível de um pé natural:

 

Fonte: GM

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples