Próxima geração poderá diminuir custo de desenvolvimento dos jogos

dori_gta_01.11.12

Pode ser que você nem lembre disso, mas antes da atual geração começar, os lançamentos para consoles eram vendidos por US$ 50. A explicação dada pelas desenvolvedoras para o aumento de US$ 10 estaria no custo de produção bastante elevado que os jogos exigiam e com os próximos videogames se aproximando, existe um certo temor de que novamente vejamos os games se tornarem mais caros, mas de acordo com Strauss Zelnick, presidente da Take-Two, não é isso o que deverá acontecer.

“Se acreditamos que será mais caro fazer jogos jogos para a próxima geração? A resposta é não. Não teremos um aumento de despesas operacionais com a próxima geração. Em muitos casos, acreditamos que poderá ser mais fácil criar títulos para os próximos consoles, dependendo da maneira como a tecnologia virá com eles.”

O comentário é interessante porque normalmente o início de um console é motivo para deixar muitos profissionais desesperados, reclamando da dificuldade em criar jogos para ele e como as fabricantes transformaram suas vidas num inferno, mas pelo jeito o poder de processamento dos futuros aparelhos compensará tudo isso.

Agora, se desenvolver para o Playstation 4 e Xbox 720 será tão fácil e “barato”, bem que eles poderiam nos fazer o favor de baixar um pouco o preço de um lançamento, não é mesmo? Mas será que sou o único a ter certeza de que isso não irá acontecer?

[via CVG]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar