Disney compra LucasFilm, mas e os games?

dori_luc_31.11.12

Ontem o mundo do entretenimento foi sacudido com a inesperada notícia de que o conglomerado Disney gastou 4,05 bilhões de dólares na aquisição da LucasFilm, o que lhe dá direito a comandar todas as famosas franquias da empresa fundada por George Lucas, além de suas subsidiárias, como a Skywalker Sound, a Industrial Light & Magic e claro, a LucasArts.

Durante o anuncio, foi dito que um novo Star Wars deverá ser lançado em 2015, por enquanto sendo chamado apenas de Episódio VII e Lucas disse que pelos últimos 35 anos um dos seus maiores prazeres foi ver a série sendo passada de uma geração para a outra e que agora chegou a hora de vê-la sendo entregue a uma nova geração de cineastas. Isso provavelmente deve ter feito várias pessoas soltarem rojões para comemorar, mas em se tratando dos games, o que poderá mudar?

Pois de acordo com representantes da LucasArts, por enquanto todos os projetos em andamento continuarão seguirão sem alterações, o que significa que o Star Wars 1313 não deverá ser afetado. Por outro lado, a Electronic Arts declarou não estar em posição para comentar sobre o futuro do Star Wars: The Old Republic e como recentemente foi revelado que o MMO adotaria o modelo Free-to-Play, sabe-se lá o que acontecerá daqui em diante.

O grande problema em toda essa história é que há dois anos a Disney anunciou uma mudança na política da sua divisão de games, que passaria a se dedicar mais à criação de jogos para redes sociais e celulares, o que obviamente não os impediu de trabalhar em títulos como o TRON: Evolution e Epic Mickey 2, mas que inevitavelmente deixa a dúvida se eles não aproveitarão a aquisição para nos oferecer uma enxurrada de Star Wars Kinect e Angry Birds Star Wars.

[via Press Release]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples