Meio Bit » Arquivo » Indústria » Boataço do Dia: iPad Mini em produção na Foxconn Brasil

Boataço do Dia: iPad Mini em produção na Foxconn Brasil

Mais um boato sobre o suporto iPad mini ser fabricado pela Foxconn no Brasil.

11 anos atrás

7-inch-ipad-mini

Normalmente não é nossa política publicar boatos, rumores e manifestações fanboyísticas do gênero, mas no caso faremos uma exceção, pois diz respeito ao Brasil.

Tem uns 8 anos que se fala de um iPad mini. Todo ano os “analistas” dão como certo o lançamento de um. A situação atingiu níveis tão patéticos que fortes rumores indicam que Google/Asus estariam preparando um “iPad Mini Killer”. Isso mesmo. Um concorrente para um produto que sequer existe.

Steve Jobs era radicalmente contra um iPad Mini, mas mesmo que tivesse dito “só sobre o meu cadáver”, hoje seria voto vencido. Os Kindles Fires da vida, os Samsungs e mesmo aquele trambolho do Nokia 920 (ok, aquele MARAVILHOSO trambolho) mostram que há demanda para um tablet intermediário.

O foco do boato é que o iPad Mini não só existe como estaria já em produção na unidade brasileira.

Quando isso se espalhar um monte de gente sem memória irá alardear as maravilhas do projeto governamental da Bolsa-iPad, iPhone Carinhoso ou seja lá como o Mercadante tenha chamado, mas sejamos realistas: o iPad continua custando caro bagarai no Brasil, e o iPhone produzido aqui é o mais vagabundo possível, o 4 com apenas 8 GB de armazenamento. O preço? Caro do mesmo jeito.

É decepcionante ver operadoras vendendo iPhone 3GS a R$ 1.000,00 quando lá fora ele nem mais é dado de graça se você assinar um plano de 2 anos.

Portanto, meninos e meninas, não encham-se de esperança. MESMO que saia um iPad Mini, MESMO que esteja sendo fabricado aqui, não é pro nosso bico. Vai tudo pra exportação. No Brasil só o iPad Mini Light, ou seja lá qual o modelo popular que a Apple venha a lançar por essas bandas. É triste? Com certeza, mas é a conclusão lógica, depois de tantas promessas não-cumpridas.

relacionados


Comentários