Meio Bit » Arquivo » Games » FIFA 13 e a vergonhosa versão para Wii

FIFA 13 e a vergonhosa versão para Wii

11 anos atrás

dori_fif_05.10.12

Não é segredo para ninguém que o Wii há muito deixou de ser alvo das desenvolvedoras e ver um novo lançamento para o console se tornou algo raro. Porém, os jogos de esportes costumam aparecer mesmo em plataformas mais antigas e por isso ainda podemos comprar as últimas edições de um Pro Evolution Soccer ou FIFA no videogame da Nintendo ou até mesmo no Playstation 2. O que muitos não esperavam no entanto foi a maneira que a EA Sports encontrou para reduzir gastos com a versão deste ano do seu jogo de futebol para Wii.

Bastou o FIFA 13 chegar as prateleiras para que os donos do console percebessem que se tratava do mesmo jogo do ano passado, exceto por trazer escalações atualizadas e os novos uniformes dos times disponíveis. De resto nada foi alterado e quem jogou a edição anterior encontrará a mesma jogabilidade, mesmos menus, gráficos, narrações e claro, tudo isso pelo preço de um lançamento, US$ 50 (imagens comparativas podem ser vistas aqui).

A EA por sua vez prefere não comentar o assunto, talvez imaginando que os consumidores não se importarão com tamanha enganação e para piorar ainda mais a situação, há relatos de que o mesmo foi feito com a versão para o Playstation Vita, que seria idêntica ao FIFA Football lançado em fevereiro deste ano.

Ou seja, pelo jeito a desenvolvedora está preocupada em agradar apenas aqueles que jogam no PS3, Xbox 360 e PC, plataformas em que o jogo recebeu muitas avaliações positivas e que certamente são as principais responsáveis por o game ter vendido mais de 4.5 milhões de cópias só nos primeiros cinco dias, transformando-o no maior lançamento de um jogo de esporte da história.

[via Game|Life]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários