Meio Bit » Arquivo » Games » Novo Karateka terá visual bastante diferente

Novo Karateka terá visual bastante diferente

11 anos e meio atrás

Talvez a minha memória esteja me traindo, mas acho que o primeiro jogo que vi rodando em um computador foi o clássico Karateka. Naquela época tínhamos que nos contentar com uma tela que só exibia uma cor, mas mesmo assim, encarar a criação de Jordan Mechner era uma experiência muito superior ao o que eu estava acostumado a ver nos consoles e eu podia ficar horas ali tentando chegar um pouco mais longe, sabendo que qualquer descuido poderia me fazer perder toda a progressão.

Valendo-se de uma técnica chamada rotoscopia, o que fazia com que os personagens tivessem os movimentos mais reais já visto em um jogo eletrônico, aquele game serviu de inspiração para outras obras de arte, como o Another World, Flashback e Prince of Persia, este último também de Mechner e em fevereiro passado ficamos sabendo que uma nova versão está sendo feita.

Como o estilo visual teria que passar por uma grande transformação para se adequar a tecnologia atual, existia um misto de ansiedade e apreensão entre os fãs para saber como o remake ficaria e com as primeira imagens do game tendo sido reveladas, o mistério acabou e acredito que as opiniões ficarão divididas.

Deixando o realismo de lado, o artista Jeff Matsuda deu uma cara de desenho animado ao novo Karateka, conforme pode ser visto nas imagens abaixo e caso o traço lhe seja familiar, isso se deve ao fato do sujeito ser o ilustrador das séries animadas The Batman e Jackie Chan Adventures, além do extinto Lively, do Google.

Confesso ter achado o novo visual um pouco estranho, mas acho que isso será superado caso a movimentação seja bastante realista e principalmente, com uma boa jogabilidade. O que me deixa mais tranquilo é saber que pessoas competentes estão envolvidas no projeto, como Christopher Tin, vencedor do Grammy com a música tema do Civilization 4, além do próprio Jordan Mechner e no dia 14 de novembro poderemos ver se o trabalho foi bem feito.

dori_kar_02.10.12-2 dori_kar_02.10.12-3 dori_kar_02.10.12

[via Polygon]

relacionados


Comentários