Ubisoft diz como melhorar imagem dos F2P

dori_gro_25.09.12

Sejamos francos, a ideia de podermos jogar um game sem precisar pagar é altamente tentadora e por isso acredito que muitos estejam torcendo para que os jogos Free-to-Play se tornem cada vez mais presentes. Contudo, ainda é muito comum entre os jogadores a sensação de que se um título é distribuído gratuitamente ele não possui qualidade e esse é provavelmente o maior desafio que grandes produtoras enfrentam atualmente ao adotar o modelo, como disse Stephanie Perotti, diretora da divisão de jogos online da Ubisoft:

Ainda é um mercado muito jovem, especialmente na Europa e os jogos Free-to-Play iniciais tinham pouca qualidade ou modelos de negócios injustos, como aqueles onde você precisa pagar para vencer. Então, talvez haja o temor de que nada pode ser gratuito e de que em algum ponto o jogo tentará te enganar de alguma forma.

Mas o que vemos hoje são vários grandes jogos que são gratuitos e espero que em algum momento os jogadores os verão apenas como jogos, que o modelo de negócios não importa para eles, apenas a experiência. As pessoas que jogam o League of Legends hoje em dia não fazem isso por ele ser gratuito, fazem por ser um ótimo jogo.

A Ubisoft anunciou recentemente que várias de suas franquias receberão versões gratuitas e de acordo com Peroti, essa é uma excelente estratégia para convencer os consumidores que já estão acostumados com a qualidade dessas marcas, isso sem falar numa maneira de torná-las mais populares.

Por fim, sou obrigado concordar com a executiva quando ela diz que “os gamers querem bons jogos, então, se você tiver um bom game – mesmo que seja Free-to-Play – eles irão se interessar.

[via MCV]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples