Meio Bit » Arquivo » Games » Projeto quer criar sucessor espiritual do Banjo-Tooie

Projeto quer criar sucessor espiritual do Banjo-Tooie

11 anos e meio atrás

dori_banj_27.09.12

E já que a Microsoft parece estar mais preocupada em utilizar a Rare para criar jogos para o Kinect, um grupo de ex-funcionários do estúdio decidiu dar início a um projeto cujo objetivo é criar um sucessor espiritual para o Banjo-Tooie, título lançado para o Nintendo 64 no ano 2000.

Utilizando uma conta no Twitter com o nome de um dos personagens da série, os envolvido tem liberado algumas informações sobre o que planejam fazer, como utilizar a engine Unity para desenvolver o game, que será uma nova propriedade intelectual, e a possibilidade de financiarem o projeto através de uma campanha no Kickstarter. Até o momento os únicos nomes mencionados para participar do projeto são o do compositor Grant Kirkhope e o do artista Steven Hurst, mas outros membros da equipe principal também deverão participar da criação.

Talvez o grande problema para a empreitada será conseguir chamar a atenção dos jogadores sem ter um nome de peso como o da série, mas como a promessa é de que o game mantenha os principais pontos da sua fonte de inspiração, é muito provável que eles consigam o valor necessário para criar o jogo sem muita dificuldade.

Para aqueles que sentem falta de games de aventuras como o Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie, vale lembrar que eles podem ser adquiridos através da Xbox Live, só o valor que poderia ser um pouco menor, já que cada um sai pelo equivalente a US$ 15.

[via NintendoLife]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários