Tá na hora tá na hora… tá na hora de kibar…

relogiokibado

Essa a Samsung pode usar para tentar conseguir seus 100 anos de perdão.

Usuários com olhos de águia (ok, não-cegos) repararam que a App oficial relógio do iPad trazia… alguma semelhança com um relógio razoavelmente conhecido. Por razoavelmente entenda-se um design criado em 1944 na Suíça, usado em todas as estações de trem do país e licenciado em boa parte da Europa.

Obra de Hans Hilfiker, o relógio é considerado um ícone do design, e sem dúvida nenhuma a Apple sabe disso.

Assim como o Marcos Paulo, o pessoal da Rede Ferroviária Federal Suiça está pucto. Não foram consultados. A Apple simplesmente kibou o design e nem se deu ao trabalho de citar a origem. Como todo bom kibador.

Agora todo mundo, inclusive a Mondaine, que detém o licenciamento para fabricar os relógios quer uma parte do bolo. Estão tentando contactar a Apple atrás de uma solução amigável, antes de partir pro pau.

Fonte

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples