Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » #OccupyApple! (sentiu vergonha alheia? Calma que piora)

#OccupyApple! (sentiu vergonha alheia? Calma que piora)

11 anos e meio atrás

IMG_2473

Sim, isso mesmo, um idiota com máscara de Guy Fawkes, no Starbucks do Escada Shopping em Botafogo.

 

Lembram do Occupy Wall Street, aquele movimento hipster-subversivo que iria destruir o capitalismo, acabar com as corporações (menos o Starbucks) e trazer um mundo lindo onde todo dia era Dia da Terra?

Pois é. Os desocupados continuam desocupando, o capitalismo não acabou, e assim como as attention whores do FEMEN Brazil, os “ocupadores” estão desesperados atrás de atenção. E que foco maior de atenção que a fila da Apple Store, para o lançamento do iPhone 5?

 

Roman Dillet, autor do Tech Crunch usou a desculpa de cobrir o evento para ficar na fila, e descobriu algo muito curioso: Vários dos desocupados profissionais do #OccupyWallStreet inventaram o “#OccupyApple”. Eles chegaram cedo, pegaram lugares próximos ao começo da fila, e ficam sentados o dia inteiro com cartazes denunciando o consumismo.

occupyapple

Como não são bobos (ok, são) os valorosos militantes anticapitalismo decidiram que irão vender seus lugares para fãs ricos da Apple, quando for sua vez de entrar na loja. Dizem que darão o dinheiro para a caridade, mas questionados, não souberam dizer qual caridade.

Agora a melhor parte: O autor do Techcrunch percebeu que estava sendo filmado. Foi ver, era um dos membros do #OccupyApple, fazendo streaming da manifestação. Como? CLARO QUE ELE ESTAVA USANDO UM iPHONE!

relacionados


Comentários