Home » Games » Games para PC » Ubisoft diz ter desistido do DRM que exigia conexão com internet

Ubisoft diz ter desistido do DRM que exigia conexão com internet

7 anos atrás

dori_fro_05.09.12

Talvez nenhuma editora tenha sido tão criticada quanto a Ubisoft pela utilização de DRM em seus jogos, sendo o pior deles aquele que nos impede de jogar quando a conexão cair e depois de tantas reclamações, a empresa francesa confirmou ter abandonado essa prática.

Nós ouvimos o feedback dos usuários e desde junho do ano passado nossa política para todos os jogos de PC é de exigirmos apenas uma única ativação online quando você instala o jogo. A partir daí você é livre para jogar offline,” explicou Stephanie Perotti, diretora mundial para jogos online.

A executiva então usou o Assassin’s Creed III para ilustrar seu comentário, dizendo que aqueles quiserem encarar a campanha principal do game não precisarão estar conectados na internet, algo que só será exigido quando formos jogar o multiplayer, obviamente. Além disso, o título poderá ser instalados em quantos computadores quisermos, eliminando assim outro tipo de DRM muito criticado, aquele onde um game só permitia um limitado número de ativações.

É como dizem, antes tarde do que nunca, mas acho que eles ainda terão que encarar um longo caminho até conseguir apagar a péssima imagem criada perante os consumidores e acredito que esse processo poderia ser acelerado se eles lançassem atualizações que eliminassem esse terrível DRM dos jogos que o receberam, algo que se não me engano, não aconteceu com todos.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários