Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio conta com votos para levar Postal 2 para o Steam

Estúdio conta com votos para levar Postal 2 para o Steam

11 anos e meio atrás

dori_post_04.09.12

Sexta-feira passada o Steam deu início a mais um dos seus promissores projetos, o Greenlight. A ideia é permitir que desenvolvedores independentes submetam suas criações à avaliação dos jogadores e os títulos com melhor recepção poderão começar a ser vendido pelo serviço de distribuição digital.

Foi então que o estúdio Running With Scissors se deu conta de que esta poderia ser uma ótima oportunidade de disponibilizar por lá o seu maior sucesso, o controverso jogo de tiro Postal 2 e começou a pedir que os fãs os ajudem. Prestes a completar 10 anos do seu lançamento, um comunicado feito pelos criadores diz que há muito tempo as pessoas lhe perguntam quando poderão comprar o game no Steam, algo que agora será possível, mas até o momento apenas 6% dos votos necessários para aprovar o game foram recebidos, mostrando que a RWS ainda tem um longo caminho pela frente.

Pessoalmente nunca entendi muito bem essa idolatria pelo Postal 2 e nos poucos minutos que minha paciência permitiu jogá-lo, achei sua jogabilidade ruim e de muito mau gosto. Ainda assim, é interessante ver que o Greenlight poderá servir também para estúdios um pouco mais conhecidos e depois de termos visto o Kickstarter surgindo como uma excelente maneira dos indies financiarem seus projetos, parece que o Steam será o próximo alvo.

No entanto, o grande problema dos participantes da inciativa será conseguir se destacar, pois embora esteja disponível há apenas poucos dias, mas de 730 projetos já foram adicionados, muitos deles aparentemente não merecendo ser jogados nem se fossem gratuitos e por enquanto nenhum conseguiu o “sinal verde”.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários