Meio Bit » Arquivo » Fotografia » LG lança portal de games para suas Smart TVs

LG lança portal de games para suas Smart TVs

11 anos e meio atrás

dori_lg_29.0.812De olho no mercado de jogos casuais, a LG anunciou o lançamento de um portal de games voltado para sua linha de Smart TVs, o Game World. Quando a novidade estiver disponível, o que deverá acontecer a partir de setembro, os usuários terão uma maneira mais fácil de realizar pesquisas, compras e claro, jogar os títulos usando o Magic Remote que acompanha os televisores ou joysticks fabricados por outras empresas.

De acordo com o presidente e CEO da fabricante, Havis Kwon, “o Game World é uma maravilhosa fonte de jogos – especialmente 3D – que são acessíveis a todos,” o que me faz crer que a iniciativa permitirá que muitas pessoas tenham seu primeiro contato com games, algo que também será ajudado pela promessa de que os menus serão de fácil utilização.

Um detalhe que merece ser mencionado é que na imagem de divulgação do serviço aparecem jogos como o Shadowgun, Cut The Rope e Plants Vs. Zombies, sendo que nenhum deles se encontra disponível na loja, então pode ser que um anuncio ocorra durante esta semana, já que uma importante feira de produtos eletrônicos está acontecendo na Europa.

Acho que ninguém ousará apostar que a distribuição de jogos casuais assim poderá acabar com os consoles, mas ter alguns joguinhos diretamente na TV, sem a necessidade de nenhum outro aparelho é algo que me faz pensar quanto tempo demorará até vermos uma televisão rodando um Crysis nativamente e mesmo que elas nunca venham a ter processadores tão fortes, o streaming de jogos poderia resolver o problema.

[via Press Release]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários