Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony poderá anunciar TV 4K de 84”

Sony poderá anunciar TV 4K de 84”

11 anos e meio atrás

Como um grande apaixonado por games que sempre fui, houve uma época da minha vida que o meu sonho de consumo era uma televisão com mais do que 20 polegadas. Eu passava horas imaginando como seria aproveitar um jogo de Super Nintendo ou Playstation em um grande aparelho, até que consegui comprar uma gigantesca TV de 29”.

Isso foi antes das telas de plasma e LCD chegarem por aqui, mas felizmente hoje em dia as televisões de 42” estão bastante acessíveis e se depender dos planos maléficos das fabricantes, se tornarão ainda mais, já que as TVs 4K, ou seja, com quatro vezes mais resolução do que as Full HD, em breve (não tão breve assim se estivermos falando de Brasil) deverão entupir o mercado.

Esta semana acontecerá a IFA 2012, maior feira de produtos eletrônicos da Europa e de acordo com um rumor, a Sony deverá aproveitar a ocasião para anunciar um monstro de 84 polegadas capaz de exibir imagens com 3.840x2.160 pixels de resolução e que traria caixas de som removíveis.

dori_lg_27.08.12Se o boato for confirmado, esse seria um dos passos mais importantes da fabricante japonesa na tentativa de popularizar o formato, já que atualmente eles oferecem um Blu-ray player, projetores e câmeras profissionais que trabalham com tamanha resolução e a cereja do bolo seria a revelação de que o Playstation 4 conseguiria gerar imagens 4K, algo que há muito tem sido especulado.

Além disso, o anuncio parece mesmo uma questão de tempo, afinal a Sony não pode demorar muito para entrar na festa, pois há alguns dias a LG lançou na Coréia do Sul um modelo semelhante, que por lá custa aproximadamente “apenas” 22 mil dólares e nem quero tentar imaginar por quanto seria vendida no nosso querido país.

[via CNET]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários