Meio Bit » Arquivo » Games » Eis que a Black Isle Studios ressurge das cinzas

Eis que a Black Isle Studios ressurge das cinzas

11 anos e meio atrás

dori_bla_22.08.12

Nascida em 1996 como uma subdivisão da Interplay dedicada à criação de RPGs, a Black Isle Studios marcou a vida de muitos amantes do gênero graças a títulos como Fallout, Icewind Dale e Planescape: Torment, além de ter publicado a série Baldur's Gate, até que em 2003 foi fechada, com vários de seus funcionários saindo para fundar a Obsidian Entertainment.

Parecia que a desenvolvedora permaneceria viva apenas na imaginação dos seus admiradores, mas numa atitude surpreendente, ainda mais numa época em que estúdios são fechados semanalmente, surge na internet um site registrado em nome da própria Interplay e de seu CEO Herve Caen, afirmando que a companhia está de volta e que o objetivo deles sempre foi criar os melhores RPGs. Além disso, temos ainda uma página no Facebook e uma conta no Twitter.

Ao ser questionados sobre um possível envolvimento com o ressurgimento, o pessoal da Obsidian garantiu ter nada a ver com o assunto e tanto Brian Fargo, fundador da Interplay, quanto Chris Avellone, game designer na Black Isle, negaram saber qualquer detalhe sobre esse renascimento.

Aparentemente nenhum ex-funcionários está de volta à Black Isle, o que deixa uma grande dúvida se apenas o seu nome será suficiente para garantir boas criações. Vamos aguardar então os próximos capítulos desta novela, mas já prevejo o lançamento de várias campanhas no Kickstarter para tentarem financiar continuações para algumas de suas franquias.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários