Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon PowerShot SX500 IS

Canon PowerShot SX500 IS

12 anos atrás

E foi só o boato começar a circular pela internet que a Canon tomou coragem e colocou no ar informações oficiais sobre suas novas câmeras. Estão chegando ao mercado em setembro duas novas representantes da família PowerShot. Estou me referindo às Powershot SX500 IS e da Powershot SX160 IS. Falando das similaridades dos dois equipamentos, as duas podem ser classificadas como compactas com grande alcance focal. Nem sei mais se o termo ultrazoom pode ser aplicado em câmeras fotográficas compactas, pois todas elas (pelo menos as mais relevantes) estão apresentando grande distâncias focais em suas lentes. Outra similaridade é que as duas são equipadas com o mesmo sensor CCD (novidade) de 16 megapixels. Também ficamos sabendo pelas informações liberadas pela empresa que as duas câmeras se utilizam do mesmo processador interno, o DIGIC 4.

De diferente podemos destacar, primeiramente, o design dos equipamentos. A SX500 IS segue o padrão mais comum das ultrazoons com seu corpo em forma de câmera reflex (ou prosumer) dando a ela uma aparência mais encorpada e com melhor empunhadura. Já a SX160 IS é uma câmera com desenho mais parecido com dos equipamentos compactos mais comuns. A nova SX500 IS apresenta uma lente com 30x de zoom ótico (equivalente a uma 24-720mm) com abertura máxima de diafragma em f/3,4/5,8 e estabilizador de imagem inteligente que, segundo a Canon, detecta um maior número de movimentos feitos pela câmera e corrige o tremor das imagens, inclusive durante a filmagem. A câmera pode fazer vídeos em Full HD e está equipada com um visor LCD de 3 polegadas. A SX500 IS deve chegar ao mercado em setembro custando US$ 330,00,

A SX160 IS já é uma câmera um pouco mais modesta. O porte é menor e sua distância focal também. Ela está equipada com uma lente com 16x de zoom ótico (equivalente a uma 28-440mm) com abertura máxima de diafragma em f/3,5-f/5,9.  Ela também está equipada com o sistema de estabilização de imagem inteligente e grava vídeos em HD com 720 linhas de resolução. Ela também deve chegar em setembro  com o preço sugerido de US$ 250,00.

Aproveitando que a Canon está lançando essas novas compactas, aqui vai uma pequena reflexão sobre um fato apontado no mercado americano de câmeras nas últimas semanas. Será que o consumidor está finalmente escolhendo suas câmeras por fatores que realmente implicam na qualidade de imagem? Explico, a Amazon fez algumas promoções de câmeras compactas avançadas, mas que possuem sensor pequeno, e o resultado de vendas foi muito abaixo do esperado, enquanto a procura por câmeras com sensor maior vem crescendo. Um bom indicativo que pode levar os fabricantes a pensarem com mais carinho nesse "pequeno" detalhe.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários