Meio Bit » Arquivo » Telecom » Internet em viagens - uma boa notícia

Internet em viagens - uma boa notícia

17 anos atrás

Normalmente o viajante fica à mercê da Vex, o que em alguns casos como comprovei significa até 85% de insucesso em obter uma conexão. Nesta viagem para o BarCamp levei o celular, para usar o GPRS em último caso, mas sabia que o Hotel Ibis, na Avenida Paulista teria acesso WIFI no Lobby e uma conexão de rede no quarto.

CLARO que não levei um cabo de rede, e tive que dar um pulo no stand center (embora o hotel pudesse emprestar um, achei melhor resolver isso de uma vez). Só que na hora que espetei o MacBook na parede, a surpresa: Uma tela de autenticação da GuestNet.

Já li horrores na Wired sobre Internet em hotéis, então desci com medo, para perguntar sobre o custo.

Bem, um cartão de 24 horas de acesso custava R$12,00 e valia tanto para conexões via cabo no quarto quanto para o acesso WIFI no Lobby ou no bar do hotel.

Foi absolutamente tranqüilo. Você raspa o cartão, insere o código e está rodando. Sem burocracia, sem os problemas da Vex, nada. A coisa simplesmente funciona.

Claro, sovina como sou tentei as muitas redes WIFI que estavam disponíveis, mas todas estavam fechadas. Isso é bom, os usuários estão começando a se conscientizar de que segurança é preciso.

Havia uma rede da GuestNet disponível, mas como nada é perfeito, esta só pegava na bancada, onde não fazia sentido usar WIFI, tendo o cabo de rede disponível. Para usar o MacBook na cama, só puxando fios, conforme a foto abaixo. Ainda bem que comprei um cabo de rede de 3 metros.

E não, o sinal não pegava no banheiro, também.

Parabéns ao Íbis por investir no cabeamento de seus apartamentos, e parabéns à GuestNet por demonstrar (principalmente à VEX) que é possível prover acesso e autenticação de forma competente, simples e desburocratizada.

relacionados


Comentários