Pesquisa revela: Maior inimigo dos tablets Samsung não é o iPad, é o tablet Samsung

Dada a briga jurídica e publicitária entre Apple e Samsung, é de se imaginar que os tablets das duas vivam em um eterno embate, digno de He-Man vs Esqueleto, disputando cliente a cliente. Por isso é estranho ver a conclusão de uma pesquisa feita ano passado em 30 lojas da Best Buy em NY, LA e Flórida, para determinar o motivo de devolução dos tablets Galaxy Tab 10.1

Não foi divulgada a proporção entre vendidos e devolvidos, nem a relação de devolvidos Samsung vs a relação devolvidos iPad. Os dados são exclusivos Samsung. E são dados… esclarecedores.

Entre os tablets devolvidos:

  • 25% dos usuários reportaram defeitos como congelamento do browser, falta de sensibilidade na tela, ou conectividade WIFI ruim.
  • 17% acharam a tela lenta, bateria curta e queriam poder sincronizar com o PC.
  • 10% acharam o Honeycom difícil de usar.
  • 9% devolveram para pegar um iPad 2
  • 8% queriam apps como Hulu, Netflix, skype
  • 6% acharam a performance e a velocidade insuficientes

Fica claro que as pessoas não querem necessariamente um iPad, querem um tablet decente. E aí, podem meter todos os processos do mundo na Apple, continua dependendo de quem fabrica o tal tablet.

Fonte: cnet

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples