Meio Bit » Arquivo » Games » Em 10 anos teremos gráficos realistas, diz IL&M

Em 10 anos teremos gráficos realistas, diz IL&M

12 anos atrás

dori_star_06.08.12

Por mais que eu tente, não consigo me lembrar quando foi a primeira vez que ouvi alguém dizer que não demoraria muito para vermos jogos com gráficos realista, mas sei que isso foi a há muito, muito tempo. Acontece que por mais que essa área tenha evoluído imensamente nos últimos anos, ainda estamos longe de ver imagens que nos façam confundir um jogo com a realidade, mesmo que as animações de um Heavy Rain ou L.A. Noire sejam bastante impressionantes.

Confesso que ainda tenho certas dúvidas se um dia teremos gráficos fotorealistas, mas para Kim Libreri, supervisor de efeitos visuais na Industrial Light & Magic, empresa que está ajudando a LucasArts a criar o Star Wars 1313, dentro de uma década este objetivo será alcançado.

Estamos num período interessante, porque com o hardware moderno dos computadores será difícil apontar a diferença entre o que é interativo e renderizado em tempo real, e algo que tenha sido feito para um programa de TV animado ou mesmo algo em live action.

Uma década a partir de agora, tenha certeza… Estamos chegando ao ponto onde igualamos a qualidade dos filmes animados de sete ou oito anos atrás e daqui há dez anos os jogos serão indistinguíveis da realidade.

Volto a dizer, será? Essa promessa tem sido feita há tanto tempo que prefiro não criar expectativas, aproveitando o que temos de gráficos atualmente e se um dia chegarmos a tal nível, ok. De qualquer forma, ainda defendo a ideia de que uma boa direção artística é muito mais importante do que realismo e para provar isso, estão aí jogos como Okami, Super Mario Galaxy, Journey

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários