Meio Bit » Arquivo » Games » Quando um executivo reclama por o seu jogo não ter sido clonado

Quando um executivo reclama por o seu jogo não ter sido clonado

12 anos atrás

dori_bord_24.07.12

Ultimamente Randy Pitchford, presidente da Gearbox Studios, tem se especializado em dar declarações polêmicas e depois de ter comparado o ritmo do criticado Duke Nukem Forever com o do Half-Life 2, o executivo se disse surpreso por a série Borderland continuar sem concorrentes diretos, já que ninguém procurou copiar o seu estilo.

Estou realmente surpreso de estarmos prestes a lançar uma sequencia e ninguém ter roubado a ideia de nós. A fórmula está aí, ninguém a roubou ainda. Isso é estranho. Estamos numa indústria onde as pessoas não fazem nada que não seja roubar um dos outros. Isso é interessante, não acha? Não que eu queira que as pessoas o roubem ou esteja desafiando alguém a fazer isso.

Pitchford ainda falou sobre a dificuldade em divulgar o primeiro jogo, já que apesar da enorme vontade de sair gritando a plenos pulmões sobre o que estavam criando, tinham medo de que as ideias fossem roubadas por outros estúdios por, segundo ele, serem muito boas.

De fato, não consigo me lembrar de outro jogo que tenha misturado a jogabilidade de FPS com missões no estilo RPG e feito tanto sucesso quanto o Borderlands, mas será que ele tem razão ao praticamente dizer que de tão bom o jogo deveria ter sido copiado?

Borderlands é o típico caso do ame ou odeie e na mesma proporção de pessoas que o consideram um dos mais divertidos títulos desta geração é possível encontrarmos aqueles que não viram a menor graça em vagar por Pandora matando os mesmos inimigos inúmeras vezes, o que me deixa com a impressão de que a modéstia tem sido esquecida pelo Sr. Pitchford.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários