Meio Bit » Arquivo » Internet » É Hoje! [Foi ontem, na verdade] - Campus Party Recife

É Hoje! [Foi ontem, na verdade] - Campus Party Recife

12 anos atrás

É hoje, que eu chego na Campus Party. O evento começou desde ontem, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, bem menor do que o Anhembi, mas suficiente para cerca de 1.999 nerds-virgens campuseiros. Para se ter uma idéia, a edição de São Paulo contou com 7.498 nerds-virgens campuseiros (se você se esforçar, vai entender o motivo pelo qual o número não é exato. #oversharing).

A Campus de Recife é dividida em quatro cenários Pitágoras, Galileu, Michelangelo e Stadium. E eu não faço a menor idéia por que resolveram complicar com nome dos personagens históricos... O que significa cada nome desse: Pitágoras são os assuntos de desenvolvimento, sistemas operacionais, software livre, segurança e redes. Galileu significa robótica, modding e hardware, astrologia astronomia, nanotecnologia, biotecnologia, hacking e biohacking (dizem que Galileu já praticava hacking desde aquela época). Michelangelo é música, design, fotografia, vídeo, mídias sociais e blogosfera. Por sinal, a cor é rosa e Michelangelo gostava de fazer escultura com necas. Ainda tem o Stadium que é a área de games.

Ainda vai rolar áreas sobre empreendedorismo (me gusta), campus fórum, green tech, wayra content (uma espécie de concurso), barcamp (onde é proibido beber) e alguns outros eventos. Aí gente, preferia a época antiga da Campus Party. Onde eu fui filmado por uma grande emissora de televisão de bunda pra cima (ui), bêbado e dormindo no puff.

Além da quantidade de informações trocadas no evento e da possibilidade de aumentar o seu network (para os que resolvem se comunicar, ao vivo, com a pessoa a sua frente) é também um espaço para relaxar (exceto quando se vai dormir: saco de dormir = inferno em pessoa).

Enfim. Chegarei hoje na Campus Party Recife, o avião atrasou. Mentira, quase todo mundo sabe que eu moro em Recife, só que estou em viagem 🙂 Dormirei na barraca. Visitas, masculinas, estão permitidas. Quem quiser falar comigo ou me convidar para beber junto, também estou aberto.

E eu nunca escrevi um post com tantos duplos sentidos antes. Pena que o Cardoso não gosta da Campus Party, se não, eu iria visitá-lo na barraca, à noite, de cueca. Só que não. E o Felipe está chocado com este artigo. E provavelmente o Nick me demitirá (não me demite não Nick :~).

Não vou prometer, mas tentarei escrever mais de dois artigos por dia (sem duplos sentidos) sobre a Campus Party Recife e sobre as coisas curiosas, malucas e divertidas que só a Campus Party Recife pode lhe trazer (não, não estou desmerecendo as outras, só estou exaltando por que eu quero que aconteça novamente outra Campus Party em Recife).

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários