Meio Bit » Arquivo » Games » Novo Planescape: Torment pode ganhar campanha no Kickstarter

Novo Planescape: Torment pode ganhar campanha no Kickstarter

12 anos atrás

dori_plan_25.07.12

Desde que a Double Fine mostrou ser possível os estúdios de médio porte financiarem suas criações através do Kickstarter, temos visto o ressurgimento de várias franquias até então esquecidas, como foi o caso do Wasteland e de acordo com o game designer Chris Avellone, da Obsidian Entertainment, outro título que pode seguir o mesmo caminho é o Planescape: Torment.

…Para ser honesto não sei se quero fazer isso como um Planescape – Acho que uma melhor aproximação poderia ser ignorar a mecânica do Dungeons & Dragons, respeitando o que o Planescape tentava fazer e o que o jogo fez, e ver se podemos fazer o que o Fallout conseguiu ao se tornar o sucessor espiritual do Wasteland.

Acho que se você fizer um jogo com alguns dos conceitos do Planescape, as ideias metafisicas e viagem por planos, sem as mecânicas do D&D, você poderá criar um jogo muito melhor.

Para Avellone, criar um Planescape baseando-se nas regras do famoso RPG acaba tornando tudo mais difícil, tanto que tiveram que quebrar algumas delas, ignorando algumas magias ou mudando as classes e que por isso, se forem fazer um sucessor para o jogo, não tem certeza se usarão a licença ou algo com um estilo um pouco diferente do original.

Por muito anos vi várias pessoas elogiando bastante esse jogo, mas só consegui adquiri-lo recentemente e por isso ainda não consegui começar a jogá-lo, então não posso afirmar com certeza, mas será que ao ignorar as regras do Dungeons & Dragons eles não correm o risco de perder o apoio dos fãs?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários