Meio Bit » Arquivo » Games » Gabe Newell avisa: Windows 8 será uma catástrofe!

Gabe Newell avisa: Windows 8 será uma catástrofe!

12 anos atrás

dori_met_26.07.12

Nós já sabíamos que Gabe Newell, o homem forte por trás da Valve e do Steam, não estava muito satisfeito com a forma que o Windows 8 está tomando e que a adaptação do seu serviço de distribuição digital de games para o Linux tinha muito a ver com a ideia de que o novo sistema operacional da Microsoft não dará certo, mas durante uma conferência sobre games em Seattle, o executivo não teve medo prever um futuro terrível para o Windows.

O grande problema que está atrasando o Linux são os games. As pessoas não fazem ideia do quão importantes os games são para incentivar o comportamento de compra dos consumidores. Queremos fazer com que os 2500 jogos no Steam rodem o mais facilmente possível também no Linux, é uma estratégia fundamental.

Penso que o Windows 8 é uma catástrofe para todos no mercado de PC. Acho que perderemos alguns grandes nomes que desenvolvem para a plataforma, pois eles deixarão o mercado. Acho que as margens de venda serão destruídas por várias pessoas. Se isso acontecer, então acho que que será uma boa ter alternativas para nos proteger contra essa eventualidade.

Palavras bastante duras, não acha? Pois Newell também questionou o futuro da telas sensíveis ao toque, algo que classificou como passageiro, assim como os comandos por voz. Para ele, algo que deverá funcionar será a utilização de movimentos feitos com a mão e que seriam captados por pulseiras no braço do usuário.

Se levarmos em consideração ainda o rumor de que o Steam pode estar perto de começar a distribuir programas, o fracasso do Windows 8 e um possível sucesso da Valve no Linux deixaria a companhia muito mais forte do que hoje. Mesmo assim, ainda não tenho certeza se as desenvolvedoras estão dispostas a adaptar seus jogos para o sistema operacional de código aberto, algo que é claro, mudaria completamente caso elas percebessem que uma enorme quantidade de usuários estão migrando para o Linux.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários