Nexus 7 y u no open?

Dizem que o demônio está nos detalhes. O capeta em questão aqui se chama Steve Jobs, que sempre bateu pé de que um produto é uma experiência que vai muito além do que está dentro da caixa, que o diga a técnica de colocar os displays dos Macbooks em um ângulo “errado” nas lojas da Apple, para o visitante se incomodar, consertar e assim tocar o aparelho, criando um vínculo de realidade.

Meu maravilhoso Dell Axim x51v, o melhor PDA que já existiu, veio em várias caixas de papelão marrom-cocô, sem NENHUMA indicação além de uma etiqueta safada. Notebooks da Dell e Acer até pouco tempo vinham em caixas igualmente horrorosas, dignas de autopeças.

A Apple mudou isso. Hoje a maioria dos gadgets vem em caixas bonitas, que vendem uma boa experiência. Claro, a lição é que beleza só não adianta, é preciso usabilidade, mas pelo visto o Google só entendeu parte da mensagem. E nem falo do Android, mas da caixa do Nexus 7, o iPad-Mini Killer recém-lançado.

Vejam nesta montagem um monte de blogueiros e jornalistas batendo cabeça pois o Google foi incapaz de projetar uma CAIXA com um mínimo de usabilidade…

Claro, isso também é desculpa para divulgar mais uma vez o melhor vídeo de unboxing do Universo:

Fonte: Eu mesmo, via RT do Bluebus

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples