Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Mozilla suspende desenvolvimento do Thunderbird

Mozilla suspende desenvolvimento do Thunderbird

12 anos atrás

dori_thun_09.07.12

Podem me chamar de velho, mas em tempos onde fazemos tudo – assistir filmes, ouvir música, jogar e editar documentos – através do navegador, se tem uma coisa da qual não consegui me livrar é um programa para ler meus emails. Lá se vão quase dez anos desde que adotei o Gmail como minha conta principal, mas até hoje não me habituei a ler os emails pelo site.

Isso então faz de mim uma das duas pessoas no mundo (Cardoso?) que ainda abrem um software assim que senta ao computador para ler um monte de spam ver se alguém enviou algo interessante, apesar da Mozilla afirmar que só o Thunderbird possui mais de 20 milhões de usuários, mas mesmo assim, a fundação deixou informou que irá suspender a produção de novas versões para o seu cliente de email.

Alegando que “a inovação contínua do Thunderbird não é prioridade para os esforços da Mozilla,” a empresa garantiu no entanto que o programa não será completamente abandonado, com atualizações de segurança e estabilidades ocorrendo de tempos em tempos e a expectativa é de que a comunidade possa ajudar nesse processo, mas a inclusão de novas funcionalidades está descartada.

A decisão foi tomada pela equipe responsável pelo programa quando os membros perceberam que é cada vez maior o número de pessoas que leem seus emails pelos sites, algo que certamente desagradará os usuários, mas como o Thunderbird me serve muito bem da maneira como está hoje, não acho que o problema seja tão grande a ponto de me fazer começar a procurar outro software ou ainda pior, me adaptar adotar de vez os clientes via browser (argh!).

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários