Meio Bit » Arquivo » Mobile » Confirmado: Samsung Galaxy S III que explodiu tem falha de projeto: Não é à prova de idiotas

Confirmado: Samsung Galaxy S III que explodiu tem falha de projeto: Não é à prova de idiotas

12 anos atrás

Samsungexplosivo

Algumas semanas atrás um monte de blogs sanguinários divulgaram, sedentos, imagens de um Samsung Galaxy S III (mnham!) incendiado. Segundo o dono informou à mídia, o telefone estava em um suporte veicular, quando irrompeu em chamas, fez barulho de explosão e quando o sujeito pegou, estava destruído.

O dono, um tal de dillo2k10 fez discurso indignado, afinal nem trocaram o aparelho, quando levou para a autorizada. Blogs macfaguentos usaram o caso para demonstrar a falência da Samsung, do Android e do próprio modelo de desenvolvimento OpenSource, o que é até justo, já que quando algo dá errado com um iPhone blogs “livres” apontam para a inevitável e iminente derrocada da Apple.

 

Só que a Samsung não é boba. Mandou o aparelho para uma análise criteriosa, em uma organização independente, FIUK.

fiuk

Não, não esse.

No caso a Fire Investigations UK. Eles identificaram que o fogo se originou na antena do celular, não na porta de força, onde um adaptador defeituoso logicamente causaria problemas. Também perceberam que o identificador de umidade do aparelho havia sido removido. Hummm….

Segundo o relatório, o calor não veio de fonte externa, mas a energia que aqueceu os componentes da antena não veio da bateria ou dos capacitores. Veio de fora. Ou seja: Algo excitou (ui!) os componentes da antena, ela esquentou demais, e cabum. O quê causaria isso? Eles mesmos sugerem: Energia de micro-ondas.

Chamado na chincha, o usuário marrento abriu o jogo, nem foi preciso o investigador da Samsung mandar o 02 pegar o saco. em um post no mesmo fórum onde antes havia xingado muito no Twitter, o cidadão se retratou:

Explicou que o dano no aparelho foi causado por uma outra pessoa (CLARO!) que havia tentado salvar o celular, molhado acidentalmente, colocando-o em um micro-ondas.

Ou seja: Por causa de um imbecil que tenta secar um celular em um micro-ondas e outro imbecil (sim, assumindo que não foi ele) sem caráter que tentar dar uma de joão-sem-braço e inventa toda uma história falsa para não perder o aparelho, a Samsung tem que entrar em modo controle-de-danos FULL, pois os tubarões caem em cima.

Esse é o lado ruim do “novo” jornalismo das redes sociais, informações sem confirmação, a obsessão de ser o primeiro a dar o furo (ui!) faz com que “se for o caso mais tarde a gente corrige” seja a norma, não a exceção. Sim, todo mundo faz isso, mesmo o MeioBit. É inevitável, ou então só se publica notícia velha, e pra isso temos as revistas mensais.

Mesmo assim seria bom se quem divulga as notícias exercesse um mínimo de ponderação, se não na hora de divulgar, ao menos na hora de projetar as consequências. Prever o fracasso de um lançamento por causa de UM aparelho defeituoso é mais que inconsequente, é infantil.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários