Meio Bit » Arquivo » Indústria » Santo Merchã, Homem-Morcego!

Santo Merchã, Homem-Morcego!

12 anos atrás

A Nokia tem altos e baixos, e nem falo daquela parte dos designers que consomem dorgas pesadas e criam celular-batom, mas se há uma área onde mandam muito bem é no product placement, ou em português da Globo, merchandising.

Em várias séries de TV personagens apareceram usando Nokias N8 e N9. Voltando mais ainda, boa parte do público saiu do cinema doido por um celular igual ao do Neo. Demorou anos pra sair aqui e minha grande frustração foi descobrir que no modelo final a tampa do teclado não abria sozinha.

O pessoal do merchã foi tão ousado que no Star Trek de JJ Abrams conseguiram enviar um celular futurista, logo da empresa e até uma versão futurista do Nokia Tunes, sem a cena ficar forçada.

Agora fizeram um tie-in com o Nokia Maps para o próximo Batman que ficou genial. Tem App exclusiva pra Lumia 900, com tudo sobre o filme e um jogo em tempo real, com tecnologia do Foursquare onde você luta para controlar Gotham.

Melhor ainda: uma versão provavelmente usando tecnologia do Nokia Maps onde a gente pode explorar Gotham City, em 3D! O preview é de uma crueldade só. Meros 15 segundos, mas já dá o gostinho.

Só resta a Nokia aprender a DIVULGAR essas coisas. Só soube do material de Star Trek meses depois da estréia do filme. Tinham até link para download da versão futurista do Nokia Tunes, mas tudo escondido num daqueles sites que só faltava ter /~ na URL.

E não, pelos motivos supracitados não tenho idéia do link pra acessar o Bat-Mapa. Aguardemos dia 27/Julho, com a estréia do Dark Knight Rises.

Fonte: SG

relacionados


Comentários