Meio Bit » Arquivo » Games » Crytek diz que falta de F2P nos consoles é culpa das fabricantes

Crytek diz que falta de F2P nos consoles é culpa das fabricantes

12 anos atrás

dori_warf_26.06.12

Há duas semanas Cevat Yerli, CEO da Crytek fez uma revelação um tanto bombástica dizendo que o Crysis 3 será o último jogo da empresa vendido da maneira tradicional, com os próximos adotando o modelo Free-to-Play.

Esse tipo de distribuição tem se tornado cada vez mais popular nos computadores, mas você já reparou que jogos gratuitos quase não existem nos consoles? Pois de acordo com o executivo, esse problema está acontecendo devido as fabricantes e não por causa das desenvolvedoras.

Porque os jogos Free-to-Play online não estão muito difundidos nos consoles? Você deveria perguntar à Microsoft e à Sony sobre isso. Vemos o futuro dos consoles como Free-to-Play – idealmente focados no Free-to-Play. Isso é o que eu quero ver no futuro, mas infelizmente nem todos compartilham desta visão, devido a várias outras razões.

Ainda segundo Yerli, há um ano e meio a Crytek vem conversando com Microsoft, Sony e Nintendo sobre a possibilidade de lançarem o promissor Warface em seus consoles, mas todas parecem não demonstrar muito interesse nesse modelo por temerem que os varejistas deixem de vender seus aparelhos. Um exemplo citado por ele é a Apple, que não teve medo de correr o risco de romper relações com as lojas física porque se isso acontecesse, ela mesma distribuiria o hardware em suas lojas.

Outra opinião polêmica dada pelo executivo fala sobre a chegada da próxima geração, que segundo ele deveria acontecer o quanto antes, já que os próximos tablets que chegarão ao mercado deverão ser muito parecidos com o Xbox 360 e Playstation 3 em termo de poderio e como eles poderão ser ligados às TVs, não haveria motivo para comprarmos outro videogame.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários