Crytek diz que falta de F2P nos consoles é culpa das fabricantes

dori_warf_26.06.12

Há duas semanas Cevat Yerli, CEO da Crytek fez uma revelação um tanto bombástica dizendo que o Crysis 3 será o último jogo da empresa vendido da maneira tradicional, com os próximos adotando o modelo Free-to-Play.

Esse tipo de distribuição tem se tornado cada vez mais popular nos computadores, mas você já reparou que jogos gratuitos quase não existem nos consoles? Pois de acordo com o executivo, esse problema está acontecendo devido as fabricantes e não por causa das desenvolvedoras.

Porque os jogos Free-to-Play online não estão muito difundidos nos consoles? Você deveria perguntar à Microsoft e à Sony sobre isso. Vemos o futuro dos consoles como Free-to-Play – idealmente focados no Free-to-Play. Isso é o que eu quero ver no futuro, mas infelizmente nem todos compartilham desta visão, devido a várias outras razões.

Ainda segundo Yerli, há um ano e meio a Crytek vem conversando com Microsoft, Sony e Nintendo sobre a possibilidade de lançarem o promissor Warface em seus consoles, mas todas parecem não demonstrar muito interesse nesse modelo por temerem que os varejistas deixem de vender seus aparelhos. Um exemplo citado por ele é a Apple, que não teve medo de correr o risco de romper relações com as lojas física porque se isso acontecesse, ela mesma distribuiria o hardware em suas lojas.

Outra opinião polêmica dada pelo executivo fala sobre a chegada da próxima geração, que segundo ele deveria acontecer o quanto antes, já que os próximos tablets que chegarão ao mercado deverão ser muito parecidos com o Xbox 360 e Playstation 3 em termo de poderio e como eles poderão ser ligados às TVs, não haveria motivo para comprarmos outro videogame.

[via CVG]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples